terça-feira, 8 de setembro de 2009

Primeiro dia...







Medo do desconhecido. Quando TUDO é desconhecido, o medo torna-se pânico.
O Porto que eu conhecia (ainda que sem profundidade) está lá longe. Aqui na Foz, ou melhor, Pinhais da Foz, como alguém prontamente corrigiu, a cidade é radicalmente diferente, longe de tudo o que me era familiar. Íamos no desconhecido, não era?
Deixar tanto em Braga (e quando digo tanto, é mesmo para me imaginarem a encher a boca) não é nada fácil, ainda que todo esse "tanto" esteja à distância de uma curta viagem.
A redacção. Um sentimento de desamparo total. Normalíssimo nos primeiros dias, asseguram-me. Assim espero, enquanto espero pelos próximos, pelo assentar da poeira e pela entrada na rotina. Entretanto, as ideias já estão a ser cozinhadas. Acredito que algumas sejam ou pelo menos venham a ser estapafúrdias no momento de as apresentar, mas isso, também me asseguram, não importa. Importa é discutir ideias, fazer propostas. Farei por isso. Farei também os possíveis para que o terrível medo de rotundos falhanços não me tolha o espírito da coisa.
Entretanto, as visitas a Braga adivinham-se frequentes. E as visitas ao outro Porto, o tal, esse aí da imagem, também constarão do roteiro.
A aguardar os próximos capítulos.

(A foto foi retirada do blogue passadocurioso.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário