quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hein?...


Ontem (terça-feira) à noite sentei-me em frente à televisão para um último resumo das notícias que tinham marcado o dia e deparei-me com este cenário: após a notícia da segunda grávida a perder o feto pós-vacina da gripe A, uma peça acerca da reunião entre Cavaco Silva e o presidente do Supremo, Noronha do Nascimento, que nos deu a conhecer que eles falaram de não sei o quê sobre a justiça. À saída do magistrado, o bombardeamento dos jornalistas com o processo Face Oculta, ao que o senhor respondeu não sei o quê sobre não comentar. E pronto, ficámos todos muito mais esclarecidos.
Logo de enfiada, os interrogatórios aos arguidos do dito processo, ou melhor, o antes e o depois dos interrogatórios, com o habitual "está tranquilo?" e outras coisas que acrescentam muito ao que já sabemos. Ah!, também ficámos a saber que as medidas de coacção...não se vão saber já.
A última capa do Inimigo Público (gostaria muito de a colocar aqui mas não consigo) espelhava muito bem esta situação, que se vem arrastando pelos jornais e televisões, com manchetes e manchetes sobre as certidões que andam de cá para lá e que vão chegar não sei onde não se sabe bem quando e sobre o primeiro-ministro, que também não se sabe muito bem se o homem tem o rabo preso ou não, mas também não se sabe se as escutas eram legais para se saber o resto.
Não dá vontade de mandar isto tudo à fava e pedir que nos acordem quando tudo estiver decidido? Pois, isso ainda vai demorar muitos anos...

Já agora, a capa do último IP dizia isto: "Gajo das escutas mandou vir com o tipo da barbicha que respondeu não sei o quê sobre uma coisa qualquer de certidões
Conclusão: Sócrates ‘tá safo"

Assim estivemos a semana toda e assim continuamos, portanto...

Sem comentários:

Enviar um comentário