domingo, 6 de junho de 2010

O que é que Serralves tem?


















Há dois anos, estive para ir ao Serralves em Festa. Não deu. O ano passado, não deu. Este ano, macacos me mordam se não ia.
As descrições do ambiente já me tinham aberto o apetite, a variedade para visitante ver e o que já conhecia de Serralves fizeram o resto.
E o que tem Serralves, afinal? Muito merchandising, como qualquer festa ao ar livre que se preze. Performances nos jardins (mas quando for para ver a performance no Passeio da Levada, talvez seja melhor descobrir primeiro onde fica o dito...)
Às 19h em ponto e por mero acaso, encontrávamo-nos à entrada da majestosa Casa de Serralves, onde, de acordo com o programa, ia decorrer mais uma performance. A plateia expectante confirmava. Touché. Só que a expectativa da plateia foi esmorecendo com a arte que se vislumbrava de cá de baixo. "Vamos embora antes que isto nos faça mal", sentenciava um espirituoso pai com a sua prole.
Dentro do museu, mais arte rebuscada. Inesperada. Em algumas situações, sem se perceber muito bem onde estava a arte. Fica para os entendidos, pois.
E todas estas demonstrações artísticas paredes meias com actividades para crianças e um palco para a música, a fazer lembrar festivais. A pedir mais fruição em futuras edições. Lá chegaremos, pois, porque nesta foi só um cheirinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário