quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Da legitimidade democrática

 

A coligação PSD-CDS-PPM venceu as eleições autárquicas com maioria absoluta. Foi a escolha dos meus concidadãos, tão respeitável como qualquer outra.

Menos respeitável (ou até digna) parece-me ser a postura do actual Presidente da Câmara, Ricardo Rio, pela forma como fez uso do poder que os bracarenses lhe confiaram. O dr. Ricardo Rio, não querendo ser "hipócrita" (ver notícia aqui) deixou PS e CDU sem pelouros. Foi mais um poder que os meus concidadãos lhe deixaram nas mãos, mas dr. Ricardo Rio, deixe-me que lhe pergunte:

- Os bracarenses são todos iguais ou há bracarenses de primeira e de segunda?
- O voto de uns vale mais do que o dos outros?
- Aqueles bracarenses que se revêem noutros projectos para a cidade e que por acaso conseguiram que os representantes desses mesmos projectos entrassem na vereação, têm menos direito a (tentar) vê-los em prática?

Dr. Ricardo Rio, hipocrisia não é convidar os legítimos representantes dos eleitores bracarenses a assumir pelouros - isso dar-lhe-ia uma legitimidade democrática respeitabilíssima num cenário de maioria absoluta. Hipocrisia é fazer de conta que respeita todos os bracarenses para depois virar as costas a quem não defende as suas cores.


Sem comentários:

Enviar um comentário