quarta-feira, 27 de maio de 2009

O mundo acordou doido...

O mundo ontem parece ter acordado doido.
De Pyongyang, tivemos a preocupante notícia de um teste nuclear. Ficámos a saber que a Coreia pode repetir Nagasaki, se assim o entender.

Por cá, Nuno Melo foi fazer campanha para Custóias, depois de tudo o que o líder do seu partido tem andado a dizer sobre segurança e apanhar os "bandidos" (a expressão é de Paulo Portas). O que se passou durante as duas horas em que o candidato democrata-cristão esteve "encerrado", não sabemos, pois os jornalistas não puderam entrar.

Em terras de Sua Majestade, um motorista de Isabel II deixou-se subornar, e, por 1100euros, permitiu que dois jornalistas de um tablóide britânico acedessem a áreas restritas do Palácio de Buckingham, e ao próprio automóvel da rainha. Teriam lá colocado uma bomba com toda a facilidade, se assim o quisessem. O problema aqui é precisamente saber qual das condutas é mais "bombástica": brincar com um trabalho que exige seriedade e colocar em causa a segurança real ou usar de uma atitude criminosa com objectivos...jornalísticos(?) Bombástico, sim. "Nagasakiano".

Sem comentários:

Enviar um comentário