sexta-feira, 12 de março de 2010

Parcerias...



A edição de hoje do Correio do Minho traz uma loooooonga entrevista com António Salvador, presidente do S.C. Braga e presidente do Conselho de Administração da Britalar, a empresa que está a construir o hotel de luxo junto ao centro ibérico de nanotecnologia, acidentado esta semana com um incêndio que podia ter tido dimensões menores, mas parece que as duas auto-escadas dos bombeiros estavam indisponíveis. Uma porque capotou e tem de ser arranjada e outra porque estava a trocar o pisca, segundo o nosso presidente Mesquita Machado, sempre pronto a descansar os munícipes.
Voltando ao multifacetado António Salvador, a entrevista, conduzida pelo director do diário, transparece uma liderança exemplar. Aliás, muita das intervenções do jornalista são elogios à conduta do sr presidente. Gostei desta, mas há outras pérolas:

"Sete anos e uma viragem de 180 graus... Profissionalismo e rigor de gestão. Excelentes resultados desportivos e o mostrar que é, de facto, o quarto grande de Portugal. Argumentos válidos que marcam o seu mandato...Quando aqui cheguei disse que o importante era trabalhar para a recuperação financeira e para a estabilidade desportiva. O clube tinha de ter como objectivo lutar sempre pelas competições europeias e estar sempre lá e, ser, de facto, o quarto grande do futebol português."

Viramos a última página da entrevista e o que temos? Um texto, aparentemente noticioso, assinado novamente pelo senhor director, onde se convidam todos os bracarenses a assistir ao jogo de amanhã e se promove uma "parceria inédita" entre o jornal e o clube: basta recortar o cupão da capa e trocá-lo por um bilhete para assistir à partida. É isso mesmo: a edição de hoje do Correio do Minho oferece bilhetes para o jogo de amanhã do Braga. Em troca, o leitor leva com seis páginas de vivas ao presidente. Parcerias.

Sem comentários:

Enviar um comentário